25/08 17:06

Parceria SEPAQ, SENAR e CODEVASF vai apoiar o desenvolvimento sustentável da piscicultura em municípios maranhenses

Raimundo Coelho, Vice-Presidente da Faema conduz reunião com Sepaq
e Codevasf na sede do Órgão

Representantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, (Senar),  da Secretaria de Estado da Pesca e Aquicultura, (Sepaq) e da Codevasf, (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba), reuniram-se no último dia 17, para  discutir projeto de desenvolvimento da piscicultura nos municípios de Magalhães de Almeida, São João dos Patos, Grajaú, Tuntum, Pastos Bons, Joselândia e Pindaré Mirim. De acordo com as instituições envolvidas, todos eles apresentam potencial para a instalação de tanques-rede para produção de peixes.

A reunião foi conduzida pelo Vice-presidente do Sistema Faema/Senar, Engº Agrônomo Raimundo Coelho, com participação do Gerente de Qualificação Profissional do Senar, Carlos Antônio Feitosa; do Gerente de Assistência Técnica, Epitácio Rocha; do Superintendente de Desenvolvimento da Aquicultura da Sepaq, Eng° de Pesca Fernando Bergmann; do Chefe da Unidade de Desenvolvimento Territorial da Codevasf, Engo° de Pesca William da Silva Sousa; e do Coordenador de Inclusão Produtiva do Plano Brasil Sem Miséria no Maranhão, Adenilson Kerlisson, além do Instrutor de Piscicultura do Senar,  Eng° de Pesca Jorge Castro Junior.

A parceria entre o Senar, Sepaq e Codevasf atenderá, a partir de setembro, uma média de 120 produtores rurais que lidam com o ofício da criação de peixes em tanques-rede e que serão beneficiados nesta empreitada com capacitação e acompanhamento pela assistência técnica  propiciada pelo Senar.

Já a Sepaq e a Codevasf estão incumbidas  de doar  equipamentos e insumos que  compreendem: tanques-redes de engorda, redes tipo puçá, luvas de segurança, pequenos barcos com propulsão motorizada, balanças digitais, bóias de sinalização, dentre outros, além dos alevinos e ração para todas as fases de crescimento do peixe no primeiro ciclo de produção.

 

Contatos

contatos

Fone:

(98) 3222-9990 / 3221-5631

Email:

sepaq@sepaq.ma.gov.br

Localização

localização

Open Maps Widget for Google Maps settings to configure the Google Maps API key. The map can't work without it. This is a Google's rule that all sites must follow.