03/12 17:44

Secretário da Pesca e superintendente de desenvolvimento de aquicultura da SEPAq conhecem projetos de piscicultura e programas do Acre

Para acompanhar de perto as experiências bem sucedidas dos programas implantados pelo governo do Acre a comitiva do Maranhão cumpriu agenda até a última quarta-feira, 18/11.

A comitiva, liderada pelo vice-governador Carlos Brandão foi conhecer de perto a cadeia produtiva voltada para a economia de baixo carbono, o que inclui agricultura e pecuária sustentável, integração lavoura/pecuária e resíduos animais e vegetais, além das práticas produtivas ligadas à piscicultura, que têm se tornado referência no Acre e objeto de estudo para os maranhenses.

Na apresentação dos projetos nas áreas de produção, economia e meio ambiente foi feita pelos gestores afins, no auditório da Biblioteca Pública. Em seguida, o grupo, que contou com a participação do Secretário e Eng° de Pesca Ribamar Sobrinho da SEPAq e do também Eng° de Pesca Fernando Bergmann, Superintendente de Desenvolvimento da Aquicultura do Órgão, conheceram o Complexo de Piscicultura Peixes da Amazônia.

A comitiva conheceu todas as instalações do empreendimento, que envolve parceria público-privado-comunitária na área de produção e indústria.    Com 60 hectares de terra, o complexo possui centro de produção de alevinos, fábrica de ração com ampla capacidade de armazenamento e frigorífico que processa diferentes tipos de cortes de peixe.

“Estamos muito felizes com tudo o que vimos aqui. Com certeza essa será uma agenda bastante positiva e que vai nos permitir replicar esse modelo de forma estratégica também no Maranhão”, comentou o Vice-Governador Maranhense Carlos Brandão.

Ao final da visita, o Sr. Jaime Brum, idealizador e coordenador da implantação do Complexo prometeu vir até o Maranhão para apresentar o projeto acreano ao Governador Flávio Dino e discutir com técnicos e dirigentes do Sistema

Estadual de Produção e Abastecimento – SEPAB, a viabilidade de replicar este Projeto no Estado.

Contatos

contatos

Fone:

(98) 3222-9990 / 3221-5631

Email:

sepaq@sepaq.ma.gov.br

Localização

localização

Open Maps Widget for Google Maps settings to configure the Google Maps API key. The map can't work without it. This is a Google's rule that all sites must follow.